Habilidades de trabalho em seu currículo

O clima competitivo do mercado de trabalho atingiu um pico de febre nos últimos anos. Graus de faculdade são quase tão comuns como diplomas do ensino médio, e o conjunto de candidatos para qualquer carreira é de longo alcance.

Para se destacar em tal ambiente, os candidatos a emprego precisam se concentrar em acentuar suas experiências e origens em seus currículos. Um diploma de uma universidade de prestígio ou uma lista impressionante de empregadores anteriores pode certamente fazer uma boa impressão sobre a contratação de gestores, mas o verdadeiro teste de ajuste do candidato é o quão bem as habilidades da pessoa alinhar com a posição em questão.

Habilidades de um candidato de trabalho e conhecimentos relevantes são apoiadas pelas palavras-chave que escolhem para usar.

“As habilidades básicas específicas da indústria permitirão que um candidato a emprego passe com êxito um sistema de rastreamento de candidatos (ATS), que é utilizado pela maioria das empresas hoje para obter os candidatos certos”.

Embora seja bom ter uma seção de habilidades bem-arredondado, não basta simplesmente listar uma seqüência de frases.

“Em currículos, você vê um resumo de habilidades,resolução de problemas, excelente atendimento ao cliente, atenção aos detalhes, etc.”. “No entanto, muitas vezes, não vemos uma explicação dessas habilidades.Se você tem” resolução de problemas “e” pensamento crítico “no seu currículo, você deve amarrar essas habilidades em sua explicação de funções de trabalho e como essas habilidades específicas desempenhou um parte importante.”

O desafio é maior para aqueles que foram despedidos ou que estiveram fora do trabalho por um longo período de tempo. Para esses profissionais, a tarefa de provar que suas habilidades são relevantes pode ser um pouco mais difícil do que é para outros candidatos a emprego.

“As habilidades transferíveis adquiridas durante qualquer atividade – posições de voluntários, aulas, projetos, pais, hobbies, esportes – podem ser aplicáveis ​​ao próximo trabalho”, disse Myers. “Ao adicionar habilidades transferíveis para um currículo, os empregadores obter uma melhor compreensão e uma visão mais ampla de quem eles estão contratando, bem como os interesses, valores e experiências que o candidato traz à mesa”.

Com base no conselho de nossas fontes especializadas, aqui estão algumas categorias amplas de habilidades que seu currículo poderia incluir, juntamente com formas únicas de expressá-los.

Comunicação interpessoal
Empregos exigem trabalho em equipe. Haverá constantes trocas de ida e volta com colegas de trabalho, e discutir e compartilhar idéias com os supervisores. Os empregadores vão querer saber o nível de habilidades de comunicação que você tem e como você trabalha com os outros. As habilidades específicas requeridas variam de acordo com sua posição. Um representante de vendas, por exemplo, precisaria destacar o serviço ao cliente e a experiência de construção de relacionamento.

Em seu currículo: escreve de forma clara e concisa; Escuta atentamente; Expressa abertamente idéias, negocia / resolve diferenças; Fornece e solicita feedback; Oferece soluções bem pensadas; Coopera e trabalha bem com outros; Prospera em um ambiente colaborativo

Planejamento e organização
Se o trabalho que você quer envolve trabalhar em projetos de pesquisa e campanhas de toda a empresa, você vai querer mostrar suas habilidades de planejamento de primeira linha. “Habilidades de organização” pode soar como um trite, termo de enchimento usado excessivamente, mas essas habilidades são as que irão ajudá-lo a ter sucesso. Mostre aos potenciais empregadores o que você está procurando, descrevendo seu envolvimento e os resultados de projetos atuais e anteriores.

Em seu currículo: previsões / prediz; Identifica e reúne recursos apropriados; Pesquisa minuciosamente informações de fundo; Desenvolve estratégias; Pensa criticamente para resolver problemas; Manipula detalhes; Coordena e completa tarefas; Gere projetos de forma eficaz; Cumpre os prazos; Planeja e organiza atividades; Multitarefas; Cria planos.

 

Você pode gostar...